InicioCovid-19Coronavírus: o 'mistério' da única região sem casos de covid-19 no Japão

Coronavírus: o ‘mistério’ da única região sem casos de covid-19 no Japão

Por volta das 18h30, quando o sol se põe, a maioria dos restaurantes e bares no centro da cidade de Morioka, capital da Prefeitura (Estado) de Iwate, está de portas abertas.

Mesmo quando o governo central do Japão prorrogou o estado de emergência, até o dia 31 de maio, Iwate foi uma das primeiras prefeituras a decidir por um gradual retorno à normalidade. O motivo? É a única entre as 47 Prefeituras do Japão sem casos de coronavírus.

Localizada no nordeste do país, na região de Tohoku, e segunda maior prefeitura do Japão em área, Iwate tem 1,2 milhão de habitantes.

No dia 5 de maio, seu governador, Takuya Tasso, anunciou “um novo estilo de vida”, que combinaria “o funcionamento do comércio com medidas preventivas rigorosas, reforçando o uso de máscaras e o distanciamento social”.

Mas por que não há casos em Iwate? “Não há infectados, pois não há testes”, são as palavras críticas de um usuário do Twitter no dia 6 de maio, quando o Comitê de Prevenção ao Coronavírus de Iwate divulgou um total de três resultados negativos no dia.

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.