InicioMundoEUAMusk ameaça abandonar Califórnia se confinamento por COVID-19 continuar

Musk ameaça abandonar Califórnia se confinamento por COVID-19 continuar

Elon Musk ameaçou neste sábado deixar a Califórnia, onde instalou sua única montadora de carros eléctricos Tesla nos Estados Unidos, porque as autoridades locais o impedem de retomar a produção imediatamente devido à pandemia de coronavírus.

“Francamente, é a gota de água. A Tesla mudará imediatamente sua sede e seus futuros projetos para o Texas / Nevada. E se tivéssemos que manter uma actividade de fabricação em Fremont, isso dependeria de como somos tratados”, escreveu Musk no Twitter.

Ele destacou a experiência da Tesla na China, onde sua fábrica reabriu depois que a epidemia da COVID-19 foi controlada.

“A Tesla sabe muito mais sobre o que fazer para garantir a segurança de através da nossa experiência na fábrica da Tesla na China do que um funcionário interino (não eleito) no Condado de Alameda”, perto de São Francisco e onde a fábrica está localizada disse o magnata, que acabou de ter um filho com a cantora Grimes.

Também garantiu que vai processar o condado de Alameda “imediatamente”, acusando suas autoridades de serem “irracionais e fora de sintonia” com a realidade.

Anteriormente, suas declarações durante uma tele-conferência com analistas financeiros causaram alvoroço, devido ao fechamento da fábrica de Fremont desde 12 de Março. Musk considerou que a extensão do confinamento era “fascista” e “antidemocrática”.

A Tesla conseguiu registar um lucro modesto, mas surpreendente, de 16 milhões dólares no primeiro trimestre, um aumento de 33% nas entregas de automóveis e um aumento de 32% no facturação, passando 5.990 biliões de dólares.

FonteAFP

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.