InicioAngolaPolíticaPresidente João Lourenço discute soluções com líderes da SADC

Presidente João Lourenço discute soluções com líderes da SADC

O Presidente da República, João Lourenço, participou esta sexta-feira, por vídeo-conferência, num debate, com sete homólogos da Comunidade para o Desenvolvimento da África Austral (SADC), para a troca de experiências sobre a contenção e o combate à covid-19.

No final, o ministro angolano das Relações Exteriores, Téte António, informou à imprensa que os participantes se debruçaram sobre pesquisa científica e a sincronização de políticas migratórias nas fronteiras dos estados da região.

Conforme o chefe da diplomacia angolana, que acompanhou o acto ao lado de João Lourenço, os líderes falaram também sobre o futuro da SADC no pós-covid.

A vídeo-conferência foi iniciativa de Cyril Ramaphosa, na condição de Presidente em exercício da União Africana.

A par de João Lourenço (Angola) e de Cyril Ramaphosa (África do Sul), interagiram no debate, de cerca de quatro horas, os Presidentes Hage Geingob (Namíbia), Mokgweetsi Masisi (Botswana), Emmerson Mnangagwa (Zimbabwe), Filipe Nyusi (Moçambique), bem como os réis Letsie III (Lesotho) e Mseati III (E-swatini).

Angola, África do Sul, Botswana, República Democrática do Congo (RDC), Comores, E-swatini (antiga Suazilândia), Lesotho, Madagáscar, Malawi, Maurícias, Moçambique, Namíbia, Seychelles, Tanzânia, Zâmbia e Zimbabwe integram a SADC, que tem como foco a integração regional dos países da África Austral.

FonteAngop

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.