- Publicidade-
Smooth Jazz Rádio Calema
Inicio Angola Sociedade Presos perigosos estão a ser libertados em Luanda, denunciam jornalistas

Presos perigosos estão a ser libertados em Luanda, denunciam jornalistas

A libertação de presos como forma de evitar a propagação do coronavírus nos estabelecimentos prisionais angolanos está a levar à soltura de criminosos altamente perigosos, advertem jornalistas em Luanda.

O jornalista Mariano Brás, director do jornal “ O Crime” afirma que entre os presos a serem soltos encontram-se “indivíduos altamente perigosos, que têm processo de assassinato, roubo”, e que estas solturas são o resultado de “esquemas”.

Já Gabriel Veloso, jornalista da Rádio Luanda, especialista em matérias de crimes, aconselha maior comunicação entre o Serviço de Investigação Criminal e a Procuradoria-Geral da Republica para se impedir a soltura de criminosos perigosos.

Veloso acrescenta que um assaltante morto na segunda-feira, 4, “assaltou pessoas no dia em que foi solto, no passado 30 de Abril”.

A VOA tentou contactar Álvaro João, porta-voz da PGR, mas não obteve qualquer resposta.

Entretanto, o sub-comissário Waldemar José, porta-voz do Ministério do Interior, remeteu-nos ao Coordenador da Comissão Inter-ministerial de Combate à Covid-19, general Pedro Sebastião, por ter sido proibidos pronunciamentos de qualquer porta-voz das forças de segurança.

- Publicidade -
FonteVoA
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.