InicioMundoEUAPresidente do Estado-Maior Conjunto: Pentágono desconhece origem do coronavírus

Presidente do Estado-Maior Conjunto: Pentágono desconhece origem do coronavírus

O Departamento de Defesa dos EUA não conhece a origem do novo coronavírus, afirmou o chefe do Estado-Maior Conjunto, almirante Mile Milley.

“A resposta é que não sabemos”, afirmou Milley ao falar sobre a possibilidade de o vírus ter sido criado em um laboratório, em um mercado na cidade chinesa de Wuhan ou em outro lugar.

Milley também afirmou que a evidência existente sugere que o vírus surgiu de forma espontânea em vez de ter sido criado pelo homem e que provavelmente não foi liberado intencionalmente.

“Não temos evidências conclusivas sobre nada disso, porém tudo mostra que provavelmente não tenha sido intencional”, adicionou.
Milley solicitou ao governo chinês que coopere e permita que investigadores dos EUA possam ir a Wuhan a fim de averiguar as razões da pandemia de COVID-19.

Anteriormente, o presidente norte-americano, Donald Trump, prometeu investigar a origem do novo coronavírus e divulgar publicamente os resultados.

Trump também criticou em diversas ocasiões a China por esta supostamente ocultar o surto da COVID-19 e falhar na administração da crise em sua etapa inicial.

Segundo Trump, os dados de inteligência sugerem que o novo coronavírus tenha surgido em um laboratório na cidade de Wuhan.

FonteSputnik

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.