- Publicidade-
InicioMundo LusófonoPortugalPortugal com circulação limitada no 1º de maio

Portugal com circulação limitada no 1º de maio

Segundo os dados revelados pela Direção Geral da Saúde, nas últimas 24 horas foram registadas 34 mortes e 444 novos casos em Portugal. No total há 22. 797 doentes afetados pela pandemia no país. No esforço de travar a propagação do vírus, e tal como aconteceu na Páscoa, o governo vai proibir as deslocações entre concelhos no fim de semana prolongado de 01 a 03 de maio, a informação foi avançada, esta sexta-feira, pelo primeiro-ministro António Costa aos jornalistas.

Como muitos dos Estados-membros da União Europeia. Portugal prepara o fim do confinamento e o regresso, gradual, da atividade económica. Reunidos numa cimeira por videoconferência, os líderes dos 27 aprovaram o pacote de emergência de 540 mil milhões de euros mas não tomaram decisões importantes sobre este fundo, por exemplo, em relação à forma como será financiado.

Em declarações ao canal inglês da euronews, o secretário de Estado das Finanças de Portugal reconheceu que apesar de a crise ser comum, os países partem de posições distintas em relação ao apoio que podem receber deste pacote de emergência.

Para Ricardo Mourinho Félix é importante que o Fundo seja abrangente o suficiente para corresponder às necessidades de todos os Estado-membros, não apenas de Portugal mas também de Espanha Itália e França. Mourinho Félix lembrou os valores avançados pelo vice-presidente e pela presidente da Comissão Europeia para a reconstrução da economia dos 27, 1,5 e 1,6 biliões de euros. Para o secretário de Estado são o alvo a atingir neste processo.

Todas as previsões apontam para uma recessão em todos os países da Europa. Em relação a Portugal, o Fundo Monetário Internacional prevê queda de 8% no PIB.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.