Radio Calema
InicioMundo LusófonoBrasilRumores na imprensa indicam que Sérgio Moro teria pedido demissão após reunião...

Rumores na imprensa indicam que Sérgio Moro teria pedido demissão após reunião com Bolsonaro

Segundo rumores na imprensa, o ministro da Justiça, Sergio Moro, teria pedido demissão a Jair Bolsonaro nesta quinta-feira (23), após ser informado pelo presidente da decisão de trocar a diretoria-geral da Polícia Federal.

Segundo informações do site G1 e da Folha de S.Paulo, Jair Bolsonaro informou Sergio Moro, em reunião, que a mudança na PF, hoje comandada por Maurício Valeixo, deve ocorrer nos próximos dias. O ministro então teria pedido demissão do cargo.

A Globo afirma que Bolsonaro ainda busca reverter a decisão do ex-juiz da Lava Jato, tendo escalado para a tarefa os ministros Braga Netto (Casa Civil) e Luiz Eduardo Ramos (Secretaria de Governo).

Valeixo foi indicado ao cargo por Moro e considerado homem de confiança do ministro. Desde o ano passado, no entanto, Bolsonaro ameaça trocar o comando da PF para ter mais controle sobre a atuação da polícia.

No ano passado, Sergio Moro também ameaçou deixar o governo, conseguindo desse modo manter Valeixo no cargo. Na ocasião, o ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Augusto Heleno, foi a figura mais ativa no governo para acalmar os ânimos e garantir a permanência de Moro.

FonteSputnik

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.