Ensa
Portal de Angola
Informação ao minuto

PR inaugura Centro Ortopédico de Viana

Em setembro do ano passado, a consultora Fitch Solutions alertou para os riscos do modelo de empréstimos pagos com petróleo (LUSA)

O Presidente da República, João Lourenço, inaugurou, nesta segunda-feira, no município de Viana, em Luanda, a segunda fase do Centro Ortopédico de Reabilitação Polivalente Dr. António Agostinho Neto.

De acordo com a Angop, a instituição apresenta como novidade a abertura da fábrica de órteses (dispositivos ortopédicos de uso provisório) e próteses, bem como de ginásio e área de fisioterapia pediátrica.

O Centro oferece também serviços de clínica geral, medicina interna, pediatria, fisioterapia, neurologia, psicologia, urologia e estomatologia.

Os serviços de apoio ao diagnóstico e à terapêutica incluem laboratórios, farmácias e oficina de próteses.

A aberura da fábrica de órteses e próteses faz parte do programa denominado “Plano de Reabilitação de todos os Centros Ortopédicos e de Reabilitação de Angola’’.

Deste programa constam igualmente os Centros da Samba e Neves Bendinha (Luanda), Huambo, Bié, Cuando Cubango, Moxico, Gabela (Cuanza Sul), Negage (Uíge), Benguela e Lubango (Huíla).

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »