Ensa
Portal de Angola
Informação ao minuto

IGAE reafirma combate à corrupção em Angola

Sebastião Gunza (DR)

O Inspector-Geral da Administração do Estado, Sebastião Gunza, declarou em Lisboa, Portugal, que o combate à corrupção em Angola vai prosseguir sem olhar para os actores, escreve a Angop.

“Querendo ou não, o combate à corrupção não vai parar. Não importam os actores. Sejam os que estão agora ou os que virão dentro de 100 anos”, sublinhou em declarações à imprensa, no domingo, no final de uma visita de trabalho a Portugal.

Para o responsável pela Inspecção-Geral da Administração do Estado (IGAE), mais do que combater a corrupção é fundamental cooperar com as instituições, num quadro preventivo.

Na visita a Portugal, depois de ter estado na Suécia, Sebastião Gunza defendeu maior aposta na capacitação técnica e tecnológica dos profissionais do sector, numa medida que vai facilitar a detecção de práticas de corrupção.

O combate à corrupção e impunidade é a bandeira da governação do Presidente da República, João Lourenço, que quinta-feira (26) completou dois anos à frente da chefia do Estado angolano.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »