Ensa
Portal de Angola
Informação ao minuto

Dez mil vagas disponíveis para ingresso de professores

Professores angolanos contra candidatos sem formação no novo estatuto (DR)

Um concurso público para o preenchimento de dez mil vagas para a carreira de professores do ensino secundário e primário é aberto amanhã em todo o país, de acordo com um comunicado do Ministério da Educação.

De acordo com o JA, a calendarização das etapas do concurso público define que, de 1 a 28 de Outubro, ocorre o processo de inscrição dos candidatos. A publicação das listas provisórias dos candidatos admitidos e excluídos ao concurso acontece de 29 de Outubro a 12 de Novembro.

O atendimento das reclamações e respostas será feito no período de 12 a 14 de Novembro, sendo que os testes escritos acontecem no dia 15 do mesmo mês. Ainda durante o mês de Novembro serão afixadas as listas de correcção das provas e afixação dos resultados gerais, de 18 a 29. O atendimento das reclamações será feito de 20 de Novembro a 9 de Dezembro.

Respostas às reclamações serão afixadas de 10 a 16 de Dezembro. A homologação das listas de classificação final, pelo Ministério da Educação, será de 17 a 30 de Dezembro. A publicação das listas dos resultados finais e dos admitidos acontece a 31 de Dezembro, que se segue com o período de apresentação de documentos em falta, no período de 2 a 14 de Janeiro do próximo ano.

O período de fiscalização e assinatura dos contratos, títulos e despachos de provimento, pelo Ministério da Educação, vai de 17 de Fevereiro a 6 de Março de 2020. De acordo com o comunicado do Ministério da Educação, o concurso público foi delegado pelo Presidente da República, nos termos do artigo 137º da Constituição da República de Angola e de acordo com o estipulado no nºs 3 e 4 do Despacho Presidencial nº 289/17, de 13 de Outubro.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »