Ensa
Portal de Angola
Informação ao minuto

Comandante-Geral apela maior envolvimento da Sociedade Civil no combate à criminalidade

(DR)

O Comandante-Geral da Polícia Nacional, Paulo Gaspar de Almeida, apelou, hoje, a maior envolvência da sociedade civil nas questões ligadas à segurança pública.

Paulo de Almeida, que falava na abertura da IIª Conferência Científica Regional Sobre Segurança Pública, no auditório da Rádio Huambo, segundo a corporação, afirmou que a garantia da segurança pública não é responsabilidade única da Polícia, daí a necessidade da participação efectiva da População.

“A segurança pública constitui um direito fundamental do cidadão, que é garantido pela constituição e pela declaração universal dos direitos humanos. Daí que os Estados defendem políticas públicas que visam a salvaguarda da segurança das pessoas e bens”, lembrou o Comandante, reiterando o envolvimento do cidadão comum.

O Comandante da Polícia Nacional exortou, ainda, os conferencistas a centralizarem as atenções na problemática do combate ao crime, e que as soluções saídas do encontro venham a garantir o fortalecimento da ordem e tranquilidade públicas.

Refira-se que o certame, organizado pelo ISCPC, junta durante dois dias, representantes dos Órgãos de Defesa e Segurança das províncias do Bié, Cuando Cubango, Cuanza-Sul e do Huambo.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »