Ensa
Portal de Angola
Informação ao minuto

Acidente envolvendo um camião na Bolívia deixa 18 mortos

(© REUTERS / David Mercado)

Um camião de carga lotado de passageiros sofreu um acidente numa rodovia nas montanhas da Bolívia, deixando 18 mortos e 20 feridos, informou a mídia local.

“De acordo com dados preliminares da polícia, o motorista do camião perdeu o controle e colidiu em alta velocidade com as rochas de uma colina ao realizar uma curva na estrada. A polícia iniciou investigações para determinar as causas do acidente”, informou a rádio Erbol no seu site.

A emissora acrescentou que o acidente ocorreu na tarde de 28 de setembro em uma estrada ao norte do departamento de Potosí (centro-sul). Quase todos os passageiros eram habitantes do município potosino de Pocoata.

“O impacto foi frontal contra as rochas da colina e, pela força, o caminhão foi praticamente destruído, a velocidade do veículo fez com que os corpos das pessoas fossem espalhados na estrada”, acrescentou a rádio Erbol, que publicou a lista de falecidos.

Nas rotas secundárias que se comunicam com pequenas cidades da Bolívia, o uso de caminhões de carga para o transporte de passageiros é frequente.

Este acidente é o quarto mais grave registrado até agora este ano nas estradas sinuosas das montanhas da Bolívia.

O evento mais grave dos últimos meses ocorreu a 21 de abril, quando um autocarro caiu num precipício de cerca de 300 metros na estrada entre La Paz e a região tropical norte de Yungas, causando pelo menos 25 mortes, de acordo com a polícia local.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »