Ensa
Portal de Angola
Informação ao minuto

Hamilton vence Grande Prémio da Rússia

Lewis Hamilton (DR)

Na manhã deste domingo, Lewis Hamilton largou em segundo, ultrapassou o primeiro colocado Charles Leclerc e venceu o Grande Prémio da Rússia de Fórmula 1, quebrando assim uma sequência de três triunfos consecutivos da Ferrari.

O britânico, escreve Angop, conquistou assim o seu 82.º triunfo da carreira e se aproxima cada vez mais do recorde da principal categoria do automobilismo do mundo, que pertence a Michael Schumacher, com 91.

A segunda posição coube a Valtteri Bottas, da Mercedes, enquanto Leclerc, que largou na pole, terminou em terceiro. Companheiro de Ferrari do monegasco, Sebastian Vettel foi obrigado a abandonar a prova por conta de problemas no carro.

Max Verstappen, da Red Bull; Alexander Albon, também da RBR; Carlos Sainz, da McLaren; Sergio Pérez, da Racing Point; Lando Norris, da McLaren; Kevin Magnussen, da Haas; e Nico Hulkenberg, da Renault, completaram a lista dos 10 primeiros colocados.

Com o resultado, Lewis Hamilton é o líder do Mundial de Pilotos, com 322 pontos. A segunda posição é ocupada pelo seu companheiro de equipa, Valtteri Bottas, com 249 pontos, enquanto a Ferrari, com Charles Leclerc, aparece a 107 pontos do topo.

A Fórmula 1 retorna em duas semanas para a realização da 17° etapa da temporada: o Grande Prémio do Japão, no Circuito de Suzuka.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »