Ensa
Portal de Angola
Informação ao minuto

Girabola: Interclube ascende a 2ª posição com golos de Mano Calesso e Dasfa

INTERCLUBE DE LUANDA VENCE 1º DE MAIO DE BENGUELA (FOTO: HENRI CELSO)

Os golos de Mano Calesso, aos 47 minutos e Dasfa aos 88, foram preponderante para levar o Interclube a assumir a segunda posição do Campeonato Nacional de Futebol da Primeira Divisão (Girabola2019) com 13 pontos, aos derrotar o 1º de Maio de Benguela, por 3-1.

Na partida pontuável para a sexta jornada disputada no Estádio 22 de Junho, avança Angop, foram os visitantes que entram melhor em campo, por muitas vezes os avançados do 1º de Maio chatearam a baliza de João Baptista, mas não foram eficazes na finalização.

A equipa da polícia começou a se encontrar no jogo depois de decorrer 30 minutos da partida. Mano Calesso, apoiado por Jared,i entrava em perigo na área dos benguelenses mas também não foram eficientes na finalização, o que levou as duas equipa aos intervalo empatadas sem golos.

No reatamento, o encontro entre campeões Interclube (2007) e 1º de Maio (1983) foi desfeito o empate aos 47 minutos em que Mano Calesso entrou na área do adversário tirou de frente dois defesa rematou a baliza e fez 1-0.

Os campeão nacional de 1983 (1º de Maio) não cruzaram os braços e foram atrás do prejuízo, mas numa outra desatenção da sua defensiva, a equipa do Rocha Pinto agigantou-se dilataram o marcador, desta vez com Dasfa aos 76 minutos (2-0).

Numa outra jogada colectiva dos luandenses, Dasfa rematou para baliza, mas Jonson (1º de Maio) na tentativa de livrar o perigo da sua baliza fez o auto-golo. Aos 83 minutos Panilson rubricou na própria balsa (Interclube) aos 88′, o golo de consolo dos que ainda não venceu nenhum jogo na competição.

Na próxima jornada, o Interclube vai receber em sua casa o Bravos do Maquis, em quanto o 1º de Maio de Benguela ultimo colocado com um ponto, defrontara em seu terreno o Progresso do Sambizanga.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »