Ensa
Portal de Angola
Informação ao minuto

Denunciante que apresentou queixa contra Trump será ouvido pelo Comité de Inteligência

Presidente Donald Trump (DR)

O presidente do Comité de Inteligência da Câmara dos Representantes disse que há um acordo para ouvir um denunciante cuja queixa provocou uma investigação de impugnação do presidente Donald Trump.

“Estamos a tomar todas as precauções possíveis para… permitir que esse testemunho avance de uma maneira que proteja a identidade do denunciante”, disse o Democrata Adam Schiff ao programa de notícias da ABC “This Week”, citado pela VOA.

“Com o presidente emitindo ameaças … podes imaginar as preocupações de segurança,” acrescentou.

O denunciante alega que Trump, num telefonema de 25 de julho, procurou ajuda do novo presidente da Ucrânia para desenterrar informações incriminatórias sobre o ex-vice-presidente Joe Biden e seu filho Hunter, que prejudicariam as perspectivas de Biden ganhar a indicação presidencial Democrata em 2020.

“…maior golpe da história da política americana”

O presidente Donald Trump insiste que não fez nada de errado e continua a se defender pelo Twitter.

Ele disse que o inquérito de impugnação lançado pelos Democratas na Câmara dos Representantes “é o maior golpe da história da política americana”.

O seu conselheiro, Stephen Miller, disse à Fox News, no domingo, que o comportamento do denunciante estava “próximo de um espião” e disse que o próprio Trump era o verdadeiro denunciante por revelar suposta corrupção por parte da família Biden.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »