- Publicidade-
Smooth Jazz Rádio Calema
InicioAngolaSociedadeVárias famílias vivem ao relento na Lunda Sul

Várias famílias vivem ao relento na Lunda Sul

Mais de 40 pessoas residentes no bairro Txizaínga, periferia da cidade de Saurimo, na província da Lunda-Sul, estão ao relento, na sequência da chuva que se abateu sobre a região na madrugada de segunda-feira e que destruiu várias moradias e causou a inundação de uma escola do I ciclo e do centro materno-infantil.

Devido à inundação da escola as aulas foram suspensas, ao passo que no centro materno-infantil, para garantir a assistência às crianças, foram gizadas estratégias de emergência, aproveitando os es-paços intactos.

O chefe do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros, Victorino Wangunua, disse que o balanço provisório dos prejuízos da chuva abrange a destruição de uma nave usada como armazém de produtos e de um templo para cultos, afecto à Igreja Evangélica dos Irmãos em Angola (IEIA), no bairro Terra-Nova.

O Serviço de Protecção Civil e Bombeiros, acrescentou, busca alternativas para assistir as pessoas desalojadas e reitera o apelo de respeito aos conselhos dos efectivos, de não construir em zonas de risco, a fim de evitar situações do género no futuro.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.