Ensa
Portal de Angola
Informação ao minuto

Sexto dia de campanha em Portugal, com a direita no centro do país, PS e BE em Viana

(Lusa)

O sexto dia de campanha para as eleições legislativas de 06 de outubro arranca hoje com PS e BE a confluírem em Viana do Castelo, PSD e CDS-PP pelo centro do país e CDU em Faro.

Depois de dois dias consecutivos marcados pelo caso de Tancos, PS e BE levam a campanha ao norte do país, no mesmo dia em que estudantes e ativistas saem à rua para reivindicar medidas de combate às alterações climáticas.

De acordo com a Lusa, o dia do secretário-geral do PS, António Costa, começa à tarde com um périplo para contactar com a população na Rua de Santa Catarina, no Porto, e termina com um comício em Viana do Castelo.

Já a coordenadora nacional bloquista, Catarina Martins, também finaliza com um jantar em Viana do Castelo, que contará com as presenças do líder parlamentar do BE, Pedro Filipe Soares, e do eurodeputado José Gusmão, mas antes participa, à tarde, na greve geral pelo clima, em Braga.

O líder social-democrata, Rui Rio, visita um centro de dia, em Castelo Branco, e segue para um almoço na Universidade da Beira Interior, na Covilhã.

A caravana do PSD termina a jornada com uma ação de contacto com a população e uma ‘talk’, na Guarda.

Em relação à presidente do CDS-PP, Assunção Cristas, visita o Mosteiro da Batalha, em Leiria, um colégio em Fátima, e uma exploração agrícola, em Alpiarça, distrito de Santarém.

O porta-voz do PAN, André Silva, visita a uma associação comunitária durante a manhã, em Lisboa, e junta-se à greve climática na capital, à tarde.

O secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, é o único que anda pelo sul do país, começando o dia com um almoço nos Bombeiros Voluntários de São Bartolomeu de Messines, em Silves, segue para um passeio pela Ria Formosa, em Olhão, distrito de Faro, e termina com um comício da CDU, na capital algarvia.

Entre os partidos sem assento parlamentar, MAS, Livre e MPT participam na greve climática, em Lisboa, e o presidente do R.I.R. e cabeça de lista pelo Porto, Vitorino Silva, contacta com a população no bairro do Cerco.

Ainda na ‘Invicta’, o presidente da Aliança, Pedro Santana Lopes, visita o Mercado do Bolhão e a Fundação Serralves e finaliza com um jantar de campanha, em Vila Nova de Gaia.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »