Ensa
Portal de Angola
Informação ao minuto

Maduro diz que tem ‘total apoio da Rússia em defesa’

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, disse nesta quinta-feira (26) ao retornar de Moscovo que seu governo tem total apoio da Rússia no sector de defesa. (© AP Photo / Assessoria de Imprensa do Miraflores / Jhonn Zerpa)

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, disse nesta quinta-feira (26) ao retornar de Moscovo que seu governo tem total apoio da Rússia no sector de defesa.

O líder chavista, avança a Sputnik, se encontrou na quarta-feira (25) com o presidente russo, Vladimir Putin. “Recebemos total apoio em áreas como cooperação na indústria de defesa. A Venezuela tem um dos mais avançados sistemas de armamentos do mundo”, afirmou Maduro ao chegar em Caracas.

Em uma transmissão ao vivo pelo Twitter, o presidente venezuelano comentou sobre a ida a Moscovo e o encontro com Putin. “Discuti esse assunto com o presidente Putin e ele reafirmou o total apoio da Rússia para permitir a Venezuela fortalecer seus sistemas de combate e armamentos para proteger a soberania e a paz nacional”, disse.

A ida de Maduro para a Rússia teve como objectivo um encontro com o líder do Kremlin, aliado do chavista. Segundo o venezuelano, os dois chegaram a um acordo para um plano de cooperação industrial e económica.

O porta-voz do governo russo, Dmitry Peskov, informou que Maduro e Putin também conversaram sobre a “continuidade” da cooperação na indústria de defesa.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »