Ensa
Portal de Angola
Informação ao minuto

Teodoro Obiang defende cooperação com China

Presidente da Guiné Equatorial (DR)

O Presidente da Guiné Equatorial, Teodoro Obiang Nguema Mbasogo, defendeu, numa entrevista à agência chinesa Xinhua, hoje divulgada, o apoio do país a África, considerando que este impulsiona a prosperidade do continente.

De acordo com a Lusa, Obiang destacou as relações diplomáticas entre China e Guiné Equatorial, estabelecidas pouco após a independência do país africano, “sem uma quebra nas relações bilaterais desde então, o que é verdadeiramente um bom resultado e um testemunho da amizade, harmonia e compreensão mútua entre os dois governos”, refere a publicação chinesa.

“Estive na República Popular da China 10 vezes. Todas as vezes que lá estive fui recebido calorosamente e a população chinesa foi acolhedora”, afirmou o Presidente equato-guineense.

O chefe de Estado da Guiné Equatorial destacou ainda a contínua cooperação do país com a China, materializada através de empréstimos.

A China “tem assistido a Guiné Equatorial no seu desenvolvimento”, disse Obiang, declarando-se recetivo à ajuda chinesa.

O Presidente equato-guineense congratulou ainda a China pelos seus resultados nos últimos anos, referindo que esta está “constantemente a ultrapassar-se” e que vê o país “como um peso pesado económico”.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »