Ensa
Portal de Angola
Informação ao minuto

Príncipe Harry “refaz” périplo de Diana em Angola

"Tour" pela África começou na África do Sul e estende-se por Malawi e Botswana (DR)

VOA

O município do Dirico, na província angolana do Cuando Cubango, recebe nesta quinta-feira, 26, o príncipe inglês Harry, que, entre outras actividades, vai inteirar-se do andamento do processo de desminagem a cargo da instituição inglesa Halo Trust, na esteira do que fez a mãe, a princesa Diana, em 1997.

O governador provincial Júlio Bessa, disse que, no encontro com o príncipe, ele vai centrar a sua atenção“ no turismo e a desminagem dos campos agrícolas”.

Bessa revelou que está a ser produzido pela National Geographic um documentário sobre o projecto “Casa”.

Amanhã, Harris desloca-se à província do Huambo, onde também esteve a mãe e terá encontros com vítimas que se beneficiaram do trabalho humanitário da princesa Diana.

No sábado, Harris será recebido pelo Presidente da República e pela primeira-dama em Luanda.

Num artigo publicado hoje no Jornal de Angola, a embaixadora britânica em Angola, Jessica Hand, a propósito da visita, pôe enfase na protecção ambiental e no desenvolvimento do ecoturismo

“A primeira visita oficial de Sua Alteza Real, o Duque de Sussex, a Angola acontece numa altura em que as relações entre o Reino Unido e o país estão a desenvolver-se numa parceria ampla e profunda”, escreve Hand, reiterando que “o Reino Unido pretende apoiar o processo de reforma de Angola e, com ele, a sua ascensão à prosperidade sustentável”.

Harris, continua a embaixadora, vai ver “o progresso que Angola está a fazer para alcançar o seu compromisso sobre o Tratado de Proibição de Minas, de se tornar num território livre de minas terrestres, até 2025.

A diplomata sublinha ainda que o príncipe, que é embaixador da Juventude da Commonwealth, deve aproveitar a oportunidade para “incentivar” Angola a solicitar, formalmente, a sua adesão àquela organização.

A visita de Harry à África começou na Cidade do Cabo, na África do Sul, e estendeu-se ao Botswana e depois de Angola terá o Malaw na agenda.

O príncipe é acompanhado da esposa, Meghan Markle, e do filho, que, no entanto, ficam na África do Sul.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »