Ensa
Portal de Angola
Informação ao minuto

Hospitais do Ruanda realizam exercícios de resposta ao Ebola em caso de surto

Os hospitais de Ruanda realizaram exercícios de resposta ao ebola na terça-feira, com o surto de vírus na República Democrática do Congo mantendo a região em alerta. (DR)

Os hospitais de Ruanda realizaram exercícios de resposta ao ebola na terça-feira, com o surto de vírus na República Democrática do Congo mantendo a região em alerta.

Os hospitais distritais King Faisal, Kigali (KFH), Kibagabaga e Masaka realizaram o exercício de simulação em preparação para uma possível disseminação do vírus ebola da vizinha RDC, relata KTP ress.

O relatório entrevistou o Dr. Emmy Agabe Nkusi, principal médico do King Faisal Hospital, que disse que o Exercício de Simulação Médica testou o pessoal de serviço médico da Força de Defesa de Ruanda (RDF) e outras partes interessadas sobre a prontidão e conduta geral durante um provável surto de Ebola no Ruanda.

Enquanto o país se prepara para possíveis infecções, o Ruanda pode fornecer assistência médica acessível a pelo menos 90% da sua população, de acordo com o discurso do Presidente Kagame no Debate Geral da 74ª Assembléia Geral da ONU.

Presidente Kagame: “No Ruanda, mais de 90% da população tem cobertura de seguro. Isso contribuiu para uma melhoria significativa nos resultados de saúde. Isso mostra que é possível para países de todos os níveis de renda tornar os cuidados de saúde acessíveis e acessíveis para todos”.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »