Radio Calema
InicioDestaquesRússia acusa os EUA de negar vistos a delegados da ONU

Rússia acusa os EUA de negar vistos a delegados da ONU

Reuters

O Kremlin acusou Washington, nesta terça-feira, de violar as suas obrigações internacionais ao negar vistos a uma delegação russa que deve comparecer à Assembleia Geral da ONU e ameaçou adotar “ações severas” em resposta.

“É uma situação preocupante e isso não é aceitável”, disse o porta-voz do presidente Vladimir Putin, Dmitry Peskov.

“É uma violação direta das obrigações internacionais de Washington”.

A porta-voz do Ministério das Relações Exteriores russo, Maria Zakharova, disse numa rede social nesta terça-feira que “vários membros da delegação oficial russa” não receberam o visto americano.

O Ministério das Relações Exteriores da Rússia convocou o vice-chefe da missão dos EUA em Moscovo e entregou a ele uma nota de protesto, informou a imprensa russa.

As relações entre Moscovo e Washington estão no seu nível mais baixo desde o final da Guerra Fria, devido a acusações sobre suposta interferência russa nas eleições presidenciais de 2016 nos EUA.

Embora Putin e o presidente americano Donald Trump tenham tentado aliviar a tensão, as relações bilaterais continuam complicadas.

Oficiais do governo Trump criticam regularmente Moscou por certas práticas e violações de direitos internacionais, especialmente na Ucrânia e na Síria.

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.