Radio Calema
InicioVidaSaúdeLunda Norte com mais médicos

Lunda Norte com mais médicos

Angop

Quarenta e sete técnicos, sendo 20 médicos, 19 enfermeiros e oito técnicos de diagnóstico e terapêutica, admitidos em 2018 no concurso público da saúde, reforçam desde segunda-feira, o sector na Lunda Norte.

Os técnicos receberem as suas guias de colocação para as diferentes unidades sanitárias dos dez municípios que compõem a província da Lunda Norte.

Com o enquadramento destes, a província da Lunda Norte passa a contar actualmente, com 72 médicos, 539 enfermeiros e 50 técnicos de diagnósticos e terapêutica, que asseguram 83 unidades sanitárias, entre hospitais, centros e postos de saúde.

Na cerimónia de recepção dos guias de colocação, o governador da Lunda Norte, Ernesto Muangala, apelou responsabilidade, humanismo, solidariedade e empatia por parte dos técnicos no exercício das suas funções.

O governante felicitou os especialistas que transitaram de enfermeiro para médico, formados nas faculdades de medicina da universidade Agostinho Neto, em Luanda e Lueji A’nkonde, em Malange, encorajando outros técnicos a seguirem o exemplo.

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.