Ensa
Portal de Angola
Informação ao minuto

Chevron reforça produção de gás natural

(DR)

A Chevron vai aumentar a exploração de recursos e produção de gás natural em Angola, anunciou, este domingo, em Nova Iorque, o presidente da companhia petrolífera, Mike Wieth.

Segundo a Angop, o responsável falava à imprensa à saida de uma audiência, no princípio da noite, com o Presidente João Lourenço, que se encontra em Nova Iorque para participar na 74ª sessão da Assembleia Geral das Nações Unidas.

Mike Wieth disse ter recebido do Chefe de Estado angolano o compromisso em apoiar os projectos levados a cabo, em vários sectores, pela Chevron.

A Chevron é a maior empresa estrangeira empregadora no sector petrolífero em Angola.

Cerca de 90 por cento da sua força de trabalho no país é constituída por angolanos.

Com uma média de produção líquida diária de 107 mil barris líquidos e 308 milhões de pés cúbicos de gás natural em 2018, a Chevron criou, segundo o presidente da companhia, as bases sobre os valores de diversidade e inclusão, parceria e protecção das pessoas e do meio ambiente.

Actualmente, através da subsidiária Cabinda Golf Oil Company Limited (CABGOC), a Chevron explora recursos em duas concessões, nomeadamente o Bloco Zero, em Cabinda, e o bloco 14 em águas profundas.

Detém, igualmente, interesses não operacionais numa Joint – Venture em terra, a Angola LNG Limited, uma central no Soyo, cuja produção ronda as 6,2 milhões de toneladas métricas ano.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »