Ensa
Portal de Angola
Informação ao minuto

Guiné-Bissau: empreendedorismo e moda podem alavancar a economia do país

Aurora Espírito Santo, estilista guineense (DR)

VOA | Danielle Stescki

Aurora Espírito Santo cresceu entre tesouras e máquinas e não demorou muito para descobrir que tinha talento. Com apenas nove anos de idade coseu a sua primeira roupa e depois nunca mais parou. “Aurora Fashion” oferece às clientes que gostam de estar na moda estilo, elegância e exclusividade.

A estilista, que é autodidata, se formou em contabilidade e gestão e dedica-se integralmente à moda desde 2013, cosendo roupas femininas, masculinas e infantis.

“Faço roupas com tecidos africanos no estilo europeu”.

Aurora não tem uma loja física em Bissau e todos os seus negócios são feitos pelo Facebook.

A estilista contou que a motivação para o seu trabalho vem do gosto que ela tem de ver pessoas com roupas únicas e bonitas. E revelou que gosta quando meninas e mulheres inspiram-se nela, nas suas tendências, e nas roupas que cria.

“Quando eu lanço uma colecção em pouco tempo ela vira moda”.

Aurora apresentou o seu primeiro desfile de moda intitulado “Made in Bissau” no Hotel Palace Bissau em 2008, quando ainda estava a estudar no ano preparatório para o ensino superior. Foi nesse mesmo ano que fundou a sua empresa “Aurora Fashion”.

A estilista já participou de várias exposições e feiras nacionais, além de ter ganhado vários concursos, como o Prémio Jovem, em 2018.

Entre um trabalho e outro, Aurora procura captar fundos para um projecto que tem a finalidade de capacitar meninas nas áreas de empreendedorismo e corte e costura.

“O objectivo é emancipá-las.”

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »