Ensa
Portal de Angola
Informação ao minuto

Eleito novo secretário da JMPLA na província do Moxico

MOXICO: NOVO SECRETARIO PROVINCIAL DA JMPLA NO MOXICO, GABRIEL MANUEL SACHAMUAHA (FOTO: KINDA KYUNGU)

O secretariado provincial da JMPLA, organização juvenil do MPLA, no Moxico, conta desde hoje, sábado, com um novo 1º secretário, Gabriel Manuel Sachamuaha, eleito na sua 10ª assembleia ordinária.

Segundo Angop, o novo secretário, de 31 anos de idade, é licenciado em Serviços Sociais e substitui no cargo Irene Maquecha.

Na ocasião, Gabriel Manuel Sachamuaha comprometeu – se em trabalhar no engrandecimento da organização juvenil, olhando pelos ideias e acções do partido que engloba a luta sobretudo contra a corrupção, nepotismo e bajulação.

O também professor de sociologia agradeceu a confiança depositada em si, prometendo se engajar na organização interna, promoção do associativismo juvenil e voluntariado, bem como na inclusão política no seio dos jovens.

Por seu turno, a secretária cessante, Irene Maquecha, reconheceu o apoio do partido em administrar a JMPLA, pois, permitiu em cinco anos de mandato recrutar sete mil e 803 militantes, 1.519 núcleos e 171 comités de acção locais.

No acto de encerramento, o primeiro secretário provincial do MPLA, Gonçalves Muandumba, exortou os jovens a terem atitudes exemplares nas suas comunidades.

Disse que o partido precisa de juventude activa, com espírito empreendedor, para além de estarem comprometidos com a política.

No evento, foram ainda eleitos 95 delegados ao VIII congresso ordinário da JMPLA, a realizar – se de 10 a 12 de Outubro de 2019, em Luanda, e sete candidatos a membros do Comité Nacional da organização.

Os 385 delegados oriundos dos nove municípios da província, também apreciaram, discutiram e aprovaram o relatório de balanço, plano de actividades do novo mandato e a proposta de actualização dos estatutos.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »