Ensa
Portal de Angola
Informação ao minuto

Cabinda: Explosão em fábrica chinesa causa 14 feridos

BOMBEIROS INTERVINDO NO COMBATE A UM INCÊNDIO (ARQUIVO) (FOTO: HENRI CELSO)

VOA | José Manuel

Pelo menos 14 pessoas ficaram feridas com queimaduras graves na sequência da explosão de uma fabrica de produção de betão betuminosa, localizada na aldeia de Chiazi a 10 quilómetros da cidade de Cabinda.

A explosão, ocorreu na tarde deste Sábado durante as operações de produção de asfalto, segundo apuramos de fontes ligadas a empresa chinesa de construção civil, China Chiang Su.

De acordo com testemunhas, tratou-se de uma explosão provocada pela explosão de um tubo de óleo comprimido, durante a produção de asfalto.

Dos 14 feridos graves 10 são de nacionalidade chinesa e 4 são cidadãos naturais da província angolana de Cabinda.

Todos os queimados foram evacuados para o hospital provincial de Cabinda, onde recebem os primeiros socorros, por falta de uma unidade especializada para os queimados.

O governador de Cabinda Marcos Alexandre Nhunga que ocorreu ao hospital garantiu aos jornalistas que os pacientes com probabilidade de sobreviverem às queimaduras serão evacuadas para um hospital de Luanda.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »