Ensa
Portal de Angola
Informação ao minuto

Barcelona perde em casa do Granada

O campeão FC Barcelona foi derrotado sábado por 2-0 em casa do recém-promovido e novo líder Granada, na quinta jornada da Liga espanhola de futebol. (DR)

Angop

O campeão FC Barcelona foi derrotado sábado por 2-0 em casa do recém-promovido e novo líder Granada, na quinta jornada da Liga espanhola de futebol.

O guarda-redes português Rui Silva foi um dos heróis do Granada, tal como o seu compatriota Domingos Duarte, que banalizou a irreconhecível equipa catalã, que em 15 pontos possíveis na Liga só conquistou sete e continua sem vencer fora de casa.

O Granada ascendeu provisoriamente ao primeiro lugar da tabela classificativa, com 10 pontos, os mesmos que o Sevilha (segundo), que hoje (domingo) recebe o Real Madrid (quinto), e Atlético de Madrid (terceiro), que empatou a 0-0 com o Celta de Vigo.

O nigeriano Ramon Azeez colocou o Granada a vencer aos dois minutos, na sequência do aproveitamento de um erro defensivo de Junior Firpo, e Alvaro Vadillo, aos 66, na conversão de uma grande penalidade, estabeleceu o resultado final.

Na segunda parte, em que o guarda-redes alemão Ter Stegen esteve perto de fazer autogolo, o treinador Ernesto Valverde lançou o argentino Lionel Messi e o hispano-guineense Ansu Fati, prodígio de 16 anos, mas o resultado não se alterou.

O FC Barcelona, com Nelson Semedo a titular, somou a segunda derrota fora na presente edição da Liga, em que soma ainda um empate, e em que apenas conseguiu triunfar por duas vezes em casa, pelo robusto resultado de 5-2. Os catalães somam ainda um empate a 0-0 em casa do Borussia Dortmund, para a Liga dos Campeões.

O Atlético de Madrid, com João Félix e os ex-FC Porto Felipe e Herrera a titulares, empatou a 0-0 na receção ao Celta de Vigo.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »