- Publicidade-
InicioDesportoFutebolBarcelona perde em casa do Granada

Barcelona perde em casa do Granada

Angop

O campeão FC Barcelona foi derrotado sábado por 2-0 em casa do recém-promovido e novo líder Granada, na quinta jornada da Liga espanhola de futebol.

O guarda-redes português Rui Silva foi um dos heróis do Granada, tal como o seu compatriota Domingos Duarte, que banalizou a irreconhecível equipa catalã, que em 15 pontos possíveis na Liga só conquistou sete e continua sem vencer fora de casa.

O Granada ascendeu provisoriamente ao primeiro lugar da tabela classificativa, com 10 pontos, os mesmos que o Sevilha (segundo), que hoje (domingo) recebe o Real Madrid (quinto), e Atlético de Madrid (terceiro), que empatou a 0-0 com o Celta de Vigo.

O nigeriano Ramon Azeez colocou o Granada a vencer aos dois minutos, na sequência do aproveitamento de um erro defensivo de Junior Firpo, e Alvaro Vadillo, aos 66, na conversão de uma grande penalidade, estabeleceu o resultado final.

Na segunda parte, em que o guarda-redes alemão Ter Stegen esteve perto de fazer autogolo, o treinador Ernesto Valverde lançou o argentino Lionel Messi e o hispano-guineense Ansu Fati, prodígio de 16 anos, mas o resultado não se alterou.

O FC Barcelona, com Nelson Semedo a titular, somou a segunda derrota fora na presente edição da Liga, em que soma ainda um empate, e em que apenas conseguiu triunfar por duas vezes em casa, pelo robusto resultado de 5-2. Os catalães somam ainda um empate a 0-0 em casa do Borussia Dortmund, para a Liga dos Campeões.

O Atlético de Madrid, com João Félix e os ex-FC Porto Felipe e Herrera a titulares, empatou a 0-0 na receção ao Celta de Vigo.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.