Ensa
Portal de Angola
Informação ao minuto

Justino Pinto de Andrade renuncia ao cargo no Bloco Democrático

Justino Pinto de Andrade, líder do Bloco Democrático (DR)

O presidente do Bloco Democrático (BD), Justino Pinto de Andrade, renunciou hoje, ao cargo, por “ter já contribuído para a democratização do país”, avançou Angop.

O anúncio foi feito na abertura da 2ª Reunião Ordinária da Comissão Política dessa formação partidária, que decorre na capital angolana, Luanda.

De acordo com Justino Pinto de Andrade, o país está a viver um outro ciclo político, iniciado com as mudanças na direcção do MPLA (partido no poder) e que se prevêem prosseguir na UNITA (maior partido na oposição), durante o seu congresso, agendado para este ano.

Disse que depois de ter cumprido um mandato e por concluir um segundo na presidência do BD e de participar na luta de libertação nacional, “é chegada a hora de abandonar o cargo”.

Considerou desajustado, na sua forma de estar na política, eternizar-se no cargo de presidente do BD, afirmando que a sua condição no futuro será de militante de base, apesar de não abandonar a função de deputado, para a qual foi eleito em 2017.

O BD está registado no Tribunal Constitucional desde 20 de Outubro de 2010 e integra a Convergência Ampla de Salvação de Angola – Coligação Eleitoral (CASA-CE). As suas linhas programáticas estão baseadas na defesa da democracia e da justiça social, sendo seu objectivo principal “fazer de Angola uma potência económica de dimensão atlântica para enriquecer os angolanos”.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »