Ensa
Portal de Angola
Informação ao minuto

Parlamento da Áustria veta acordo entre União Europeia e Mercosul

Quase todos os partidos do subcomitê da União Europeia do Parlamento austríaco votaram contra o projeto de um acordo de livre comércio na quarta-feira (19). (© Sputnik / Alexey Vitvitsky)

Sputnik

O Parlamento da Áustria rejeitou uma proposta de um pacto de livre comércio entre a União Europeia e o Mercosul, no último golpe recebido pelo acordo entre os dois blocos.

Quase todos os partidos do sub-comité da União Europeia do Parlamento austríaco votaram contra o projecto de um acordo de livre comércio na quarta-feira (19).

Isso significa que o governo deve votar contra o acordo no nível da UE. As regras do bloco europeu estabelecem que todos os Estados-membros e seus respectivos parlamentos devem aprovar os acordos comerciais.

Brasil e Argentina, juntamente com Uruguai e Paraguai, são os quatro países do bloco comercial do Mercosul, que recentemente estabeleceram os termos de um dos maiores acordos comerciais do mundo com a União Europeia após 20 anos de negociações.

O Brasil está sob pressão de países europeus por suas políticas ambientais e uma epidemia de incêndios florestais na Amazónia.

A França questionou o acordo em Agosto, depois que o presidente brasileiro Jair Bolsonaro rejeitou as críticas aos incêndios que assolavam a Amazónia. Grã-Bretanha e Alemanha criticaram a decisão francesa por não ser a resposta apropriada.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »