InicioDestaquesParlamento da Áustria veta acordo entre União Europeia e Mercosul

Parlamento da Áustria veta acordo entre União Europeia e Mercosul

Sputnik

O Parlamento da Áustria rejeitou uma proposta de um pacto de livre comércio entre a União Europeia e o Mercosul, no último golpe recebido pelo acordo entre os dois blocos.

Quase todos os partidos do sub-comité da União Europeia do Parlamento austríaco votaram contra o projecto de um acordo de livre comércio na quarta-feira (19).

Isso significa que o governo deve votar contra o acordo no nível da UE. As regras do bloco europeu estabelecem que todos os Estados-membros e seus respectivos parlamentos devem aprovar os acordos comerciais.

Brasil e Argentina, juntamente com Uruguai e Paraguai, são os quatro países do bloco comercial do Mercosul, que recentemente estabeleceram os termos de um dos maiores acordos comerciais do mundo com a União Europeia após 20 anos de negociações.

O Brasil está sob pressão de países europeus por suas políticas ambientais e uma epidemia de incêndios florestais na Amazónia.

A França questionou o acordo em Agosto, depois que o presidente brasileiro Jair Bolsonaro rejeitou as críticas aos incêndios que assolavam a Amazónia. Grã-Bretanha e Alemanha criticaram a decisão francesa por não ser a resposta apropriada.

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.