Ensa
Portal de Angola
Informação ao minuto

Futebol: 1º de Agosto “sofre” mas derrota Ferrovia

1º DE AGOSTO VITORIOSO NO PRIMEIRO ENCONTRO COM FERROVIA DO HUAMBO (FOTO: ROSÁRIO DOS SANTOS)

Depois 43 minutos de inúmeras dificuldades, o 1º de Agosto conseguiu impor-se diante “caloiro” Ferrovia do Huambo, ao vencer por 2-0, o jogo de conclusão à quarta jornada do Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão, disputado na 11 de Novembro.

O poderio do clube do rio-seco, avança Angop, ficou patente apenas aos 44 minutos, quando na sequência de um ponta pé de canto, de Zito Luvumbo, a bola vai a mão de um contrário e o árbitro Bernardo Moreira, assinalou a grande penalidade. Chamado a cobrar Ary Papel colocou os campeões em vantagem.

E aos 57 minutos que o avançado Mabululu beneficia de uma falha defensiva e a deslocação do respectivo guarda-redes para fixar o resultado, para 2-0.

No início as coisas pareciam difíceis para o treta campeão, que não obstante criar várias situações encontrava dificuldades para enganar a defesa ferroviária.

O atacante Mabululu, por parte do 1º de Agosto, era o mais solicitado na etapa inicial, mas protagonizava inúmeras falhas. Aos oito minutos, após receber um passe, o mesmo em via de se isolar, foi desarmado, lance que o rival respondeu rapidamente com um remate que rasou a baliza do guarda-redes Neblu.

Aos 40 minutos, foi a vez de Paizo, que após ter simulado um oposto rematou forte, mas o guarda-redes optou por uma defesa incompleta.

A equipa do Huambo não era tão ofensiva, mas fruto da sua coesão conseguia irritar o campeão nacional que aos poucos via as soluções esgotadas nos primeiros 45 minutos com as constantes queima de tempo.

O primeiro golo surgiu somente aos 44 minutos, Zito Luvumbu cobrou um canto e a bola bateu nas mãos de um rival e Bernardo Moreira marcou grande penalidade. Chamado a cobrar Ary Papel abriu o marcador ( 1-0), resultado registado ao intervalo.

No reatamento houve vários lances atractivos, inclusive os visitantes chegaram a beneficiar de um penalte após a bola embater nas mãos do capitão Dany Massunguna, mas Beto, ao cobrar, atirou a defesa de Neblu, aos 49 minutos.

Um minuto depois, Moreira foi expulso com a carolina vermelha directa, após importunar Zito Luvumbu. A turma do RI20 ficou ainda mais feliz quando aos 57 minutos, dois centrais do Ferroviário deixem escapar a bola para Mabululu, que aproveitou a má deslocação de José e fez o segundo duelo, sentenciando o placard ( 2-0).

Com este resultado, o 1º de Agosto soma nove pontos, na terceira posição, ao passo que o Ferroviário é 14º com apenas um.

É o primeiro confronto entre os dois. Na quinta jornada, o 1º de Agosto visita domingo o Santa Rita de Cássia, às 15 horas, ao passo que o Ferroviário do Huambo recebe o Petro de Luanda a mesma hora.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »