Ensa
Portal de Angola
Informação ao minuto

ERCA recolhe contribuições para Proposta do Código de Ética

Jornalista analisaram Código de Ética e Deontologia (FOTO: KINDA KYUNGU)

Jornalistas dos distintos órgãos de Comunicação Social públicos e privados contribuíram hoje, sexta-feira, no Luena, com ideias, para o enriquecimento da proposta do novo Código de Ética e Deontologia da classe.

As contribuições, avança Angop, foram recolhidas no acto de apresentação da referida proposta, pela Conselheira da Entidade Reguladora da Comunicação Social (ERCA), Edith Daniel.

Na ocasião, a Conselheira da ERCA disse que o encontro visa recolher ideias concretas dos jornalistas para se melhorar o documento ainda em discussão.

Explicou que a Carteira de Jornalistas, em via de emissão, vai reger a vida profissional, para além de reconhecer a sua função a nível nacional e institucional.

Edith Daniel considera importante a aprovação do Código de Ética e Deontologia dos Jornalistas.

O jornalista da emissora local da Rádio Nacional de Angola (RNA), Narciso Samuel Luís, sugeriu a inclusão de modelos para atribuição de carteiras profissionais, olhando, sobretudo, para os antigos membros da classe que não possuem formação média e superior.

Por seu turno, o director local da Televisão Pública de Angola (TPA), Ngaiele Muecheno Fundão, pediu que se retirasse alguns pontos da actual proposta do Código de Ética e Deontologia, uma vez que se assemelham com as constantes no Estatuto do Jornalista.

No termo do debate, foram eleitos dois jornalistas, nomeadamente Narciso Samuel Luís e Ramiro Cauina, para representaram o Moxico no encontro nacional, a realizar-se, em Luanda, no dia 26 do próximo mês (Outubro).

A Entidade Reguladora da Comunicação Social (ERCA) é uma pessoa colectiva de direito público, dotada de autonomia administrativa e de património próprio.

Exerce suas actividades de regulação e de supervisão da Comunicação Social em conformidade com o disposto na constituição e na Lei.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »