Ensa
Portal de Angola
Informação ao minuto

Embaixador António Luvualu de Carvalho acreditado pelo Presidente da República da Guiné Equatorial

(Guineecuatorialpress)

O Embaixador Extraordinário e Plenipotenciário da República de Angola na República da Guiné Equatorial António Luvualu de Carvalho, foi acreditado pelo Chefe de Estado daquele país Teodoro Obiang Nguema Mbasogo.

A cerimónia de acreditação aconteceu nesta quinta-feira 19 de Setembro de 2019 no Salão Nobre do Palácio do Presidencial em Malabo e foi presenciada por Ministros do Governo da República da Guiné Equatorial, Secretários do Presidente da República e por Diplomatas da Embaixada de Angola na Guiné-Equatorial.

Foram também acreditados no mesmo dia os Embaixadores da República Federal da Alemanha Ralph Timmerman e da República da Índia Man Mohan Branot.

Segundo notas da imprensa local, na Cerimónia de acreditação do Embaixador angolano, o Presidente Obiang Nguema Mbasogo transmitiu ao Diplomata angolano o desejo do seu país em aprofundar as relações bilaterais com Angola ao que o diplomata angolano respondeu que é o desejo recíproco de Angola para com a Guiné-Equatorial.

A República da Guiné Equatorial, país localizado no Golfo da Guiné e que faz fronteira com a Nigéria, os Camarões e São Tomé e Príncipe, é desde o início da década de 2000 um dos maiores produtores africanos de petróleo sendo actualmente um dos cinco maiores produtores de petróleo do continente africano e um importante produtor de Gás natural.

A República de Angola teve a sua Embaixada aberta na República da Guiné Equatorial em Abril de 2006 tendo sido Embaixadores naquele país Armando Cadete e Gilberto Buta Lutukuta.

(Nota de imprensa enviada a nossa redação com pedido de publicação)

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »