Ensa
Portal de Angola
Informação ao minuto

PF prende novo suspeito de ataques hacker contra autoridades da Lava Jato

A Polícia Federal prendeu nesta quinta-feira (19) mais um suspeito de participar do esquema de invasão de celulares de autoridades da operação Lava Jato. (DR)

A Polícia Federal prendeu nesta quinta-feira (19) mais um suspeito de participar do esquema de invasão de celulares de autoridades da operação Lava Jato.

A ação, escreve a Sputnik, faz parte da nova fase da operação Spoofing, que apura a invasão de celulares de procuradores da Lava Jato, incluindo o ministro da Justiça Sérgio Moro e o chefe da força-tarefa, Deltan Dallagnol.

Cerca de 30 policiais federais executaram nesta quinta-feira dois mandados de prisão temporária e mais quatro de busca e apreensão em São Paulo, Ribeirão Preto e Brasília.

A única prisão confirmada foi a prisão de Thiago Eliezer Martins Santos, que, de acordo com as investigações, faz parte do grupo que interceptou os celulares de autoridades.

A primeira fase da operação prendeu quatro pessoas, que permanecem detidos em Brasília, incluindo Walter Delgatti Neto, conhecido como o “Vermelho”, que confessou o hackeamento e o repasse das informações para o portal The Intercept.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »