Radio Calema
InicioMundo LusófonoBrasilONU veta discurso do Brasil na cimeira do Clima

ONU veta discurso do Brasil na cimeira do Clima

Sputnik

Estados Unidos, Arábia Saudita, Japão, Austrália e Coreia do Sul também estariam fora da lista de países que vão discursar na cúpula da ONU.

A ONU vetou o Brasil da lista de países que vão discursar na Cúpula para Ação Climática das Nações Unidas, que ocorre na próxima segunda-feira (23), em Nova York, por não apresentar compromissos com o clima.

De acordo com o enviado especial da secretaria-geral da ONU, Luis Alfonso de Alba, citado pela Folha de S.Paulo, a organização solicitou que os países enviassem um plano em relação aos compromissos climáticos. A seleção da lista de países que vão discursar na cúpula seria baseada na seleção dos discursos mais inspiradores.

“O Brasil não apresentou nenhum plano para aumentar o compromisso com o clima”, afirmou a fonte.

De acordo com a fonte, Estados Unidos, Arábia Saudita, Japão, Austrália e Coreia do Sul, também devem ficar de fora da lista de discursos no evento. A lista total terá 63 países selecionados, incluindo França e Reino Unido.

O secretário-geral da ONU, Antonio Guterres, convocou a Cúpula para Ação Climática das ONU estrategicamente para acontecer às vésperas da Assembleia-Geral e conseguir um maior envolvimento dos chefes de Estado para as questões climáticas.

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.