Ensa
Portal de Angola
Informação ao minuto

Chanceler iraniano acusa EUA de terrorismo económico

Mohammad Javad Zarif (DR)

O ministro das Relações Exteriores do Irão, Mohammad Javad Zarif, qualificou como “terrorismo económico” a decisão do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de intensificar as sanções contra Teerão, escreve a Sputnik.

Nesta quarta-feira, o presidente norte-americano, Donald Trump, sinalizou para um aumento substancial das sanções adotadas contra a República Islâmica, acusada pelos EUA de estar por trás de um recente ataque a instalações petrolíferas da Arábia Saudita, aliada de Washington.

Escalando a guerra económica dos EUA contra os iranianos, Donald Trump ordenou ao secretário do Tesouro “aumentar substancialmente as sanções contra o Irã!”. É a admissão de que os EUA estão deliberadamente mirando em cidadãos comuns: terrorismo econômico, ilegal e desumano. Pare de guerra e terror. Segurança para todos.

No último dia 14, as refinarias da empresa Saudi Aramco nas cidades de Adqaiq e Khurais, no leste da Arábia Saudita, foram alvos de um ataque de drone reivindicado pelas milícias iemenitas dos houthis. Mas autoridades norte-americanas e sauditas preferiram acusar o Irã de estar por trás desse atentado, alegação prontamente negada por Teerã.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »