Radio Calema
InicioMundoMédio OrienteRiade promete mostrar evidências que ligam Teerão ao ataque à indústria...

Riade promete mostrar evidências que ligam Teerão ao ataque à indústria petrolífera

A Arábia Saudita disse que mostrará nesta quarta-feira evidências que ligam o rival regional Teerão a um ataque sem precedentes à sua indústria petrolífera, que Washington acredita ter se originado do Irão em uma perigosa escalada de atritos no Oriente Médio Oriente.

Teerão negou o envolvimento nos ataques de 14 de setembro às plantas de petróleo, incluindo a maior instalação de processamento de petróleo do mundo, que inicialmente derrubou metade da produção da Arábia Saudita.

“Não queremos conflitos na região … quem iniciou o conflito?”, Disse o presidente do Irão, Hassan Rouhani, na quarta-feira, culpando Washington e Riad pela guerra no Iémen.

O grupo houthi do Iémen, um aliado do Irão, assumiu a responsabilidade e disse que usou drones para atacar os locais da empresa estatal de petróleo Aramco.

O secretário de Estado Mike Pompeo e outras autoridades americanas foram para a Arábia Saudita. Especialistas da ONU que monitoram as sanções contra o Irão e o Iémen também partiram para o reino, disse à Reuters o enviado saudita da ONU.

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.