Ensa
Portal de Angola
Informação ao minuto

Liga Campeões: estreante Herrera empata Atlético-Juventus aos 90

Um golo do estreante Héctor Herrera, ao minuto 90, ditou um empate entre Atlético de Madrid e Juventus, em jogo da ronda inaugural do Grupo D da Liga dos Campeões. (DR)

Um golo do estreante Héctor Herrera, ao minuto 90, ditou um empate entre Atlético de Madrid e Juventus, em jogo da ronda inaugural do Grupo D da Liga dos Campeões.

Segundo o MaisFutebol, citado pelo MSN, Cuadrado (47m) e Matuidi (65m) deram dois golos de vantagem à equipa de Cristiano Ronaldo, mas o Atlético, de João Félix, ainda chegou à igualdade com dois golos resultantes de bola parada.

Savic reduziu ao minuto 69, e depois apareceu o tento de Herrera, ao cair do pano.

O Atlético conseguiu assim salvar um ponto de um jogo em que até entrou mais acutilante, com João Félix a protagonizar uma grande arrancada logo ao minuto 10, com remate para defesa apertada de Szczesny.

O antigo jogador do Benfica voltou a criar perigo ao minuto 14, ao cabecear para defesa do polaco, mas também o central Giménez criou perigo em duas subidas à área italiana (12 e 19m).

A resposta da Juventus surgiu por Cristiano Ronaldo, claro está, com um forte remate cruzado de fora da área, que no entanto saiu à figura de Oblak. O mesmo se aplica ao cabeceamento que o português protagonizou ao minuto 40, também defendido com relativa facilidade pelo esloveno.

Ainda antes do intervalo também Félix voltou a assumir protagonismo, com um remate de fora da área, mas a falhar o alvo.

Depois de uma primeira parte animada, e com dois portugueses em destaque, o reatamento trouxe um golo colombiano a dar vantagem à Juventus. Cuadrado recebeu a bola no lado direito da área, encarou Lodi e puxou para o pé esquerdo para colocar a bola na gaveta (47m).

O Atlético revelou-se apático na resposta e a Juventus aproveitou uma transição rápida para aumentar a vantagem ao minuto 65, com Ronaldo a lançar Alex Sandro na esquerda e este a picar para o cabeceamento de Matuidi, na cara de Oblak.

Só então é que a equipa colchonera conseguiu reagir, ainda que de bola parada: Savic reduziu logo de seguida (69m), assistido por Giménez, parceiro no eixo defensivo.

A Juventus esteve perto de encerrar o assunto ao minuto 73, mas Oblak defendeu o remate de Higuaín e depois Trippier substituiu o guarda-redes perante a recarga de Matuidi.

O Atlético foi buscar esperança ao banco, e Vitolo viu Szczesny negar-lhe o golo com uma palmada que desviou a bola por cima da barra, mas ao minuto 90 o ex-portista Héctor Herrera, em noite de estreia pelos colchoneros, aproveitou um pontapé de canto para fazer o empate.

Um resultado que até podia ter sido desfeito por Cristiano Ronaldo, mas o fantástico trabalho do português, que passou por vários adversários, saiu a centímetros do poste.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »