Ensa
Portal de Angola
Informação ao minuto

Exposição colectiva infanto/juvenil de trabalhos de Artes Plásticas e Visuais

(DR)

No dia 23 de Setembro de 2019 (2ª feira), às 10H00 no Camões/Centro Cultural Português (Av. de Portugal nº 50), será inaugurada a exposição colectiva, que reúne trabalhos realizados por crianças em situação de vulnerabilidade, de Escolas Públicas, acompanhadas, em vários projectos, pelos Salesianos Dom Bosco em Luanda e que contam com o apoio da União Europeia.

A exposição ficará patente ao público até dia 27 de Setembro de 2019.

A exposição vai reunir trabalhos de Desenho e Pintura, bem como de Fotografia que documenta o processo de elaboração dos trabalhos, incluindo sensibilização sobre os Direitos da Criança e resultado final do trabalho.

Nesta Mostra, pretende-se realçar a relevância dos projectos em curso, a partir da visão muito própria dos seus principais beneficiários, em especial dos que vivem em contexto de vulnerabilidade e são protagonistas e titulares privilegiados do lento desgaste dos seus próprios direitos.

No dia 9 de Outubro de 2019 (4ª feira), o Auditório Pepetela do Camões/Centro Cultural Português acolherá a sessão de encerramento do concurso literário infanto/juvenil e de artes plásticas, que envolveu cerca de 20 Escolas Públicas da Província de Luanda. No âmbito da celebração dos 30 anos da Convenção dos Direitos da Criança em Angola, a iniciativa visou incentivar a participação e envolvimento das crianças em manifestações culturais de promoção e valorização dos seus próprios direitos

Do Programa, consta a entrega de Prémios aos vencedores das categorias de Escrita, de Pintura/ desenho, de foto/vídeo e de música.

(Nota enviada ao Portal de Angola com pedido de publicação)

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »