Radio Calema
InicioMaisEventosExposição colectiva infanto/juvenil de trabalhos de Artes Plásticas e Visuais

Exposição colectiva infanto/juvenil de trabalhos de Artes Plásticas e Visuais

No dia 23 de Setembro de 2019 (2ª feira), às 10H00 no Camões/Centro Cultural Português (Av. de Portugal nº 50), será inaugurada a exposição colectiva, que reúne trabalhos realizados por crianças em situação de vulnerabilidade, de Escolas Públicas, acompanhadas, em vários projectos, pelos Salesianos Dom Bosco em Luanda e que contam com o apoio da União Europeia.

A exposição ficará patente ao público até dia 27 de Setembro de 2019.

A exposição vai reunir trabalhos de Desenho e Pintura, bem como de Fotografia que documenta o processo de elaboração dos trabalhos, incluindo sensibilização sobre os Direitos da Criança e resultado final do trabalho.

Nesta Mostra, pretende-se realçar a relevância dos projectos em curso, a partir da visão muito própria dos seus principais beneficiários, em especial dos que vivem em contexto de vulnerabilidade e são protagonistas e titulares privilegiados do lento desgaste dos seus próprios direitos.

No dia 9 de Outubro de 2019 (4ª feira), o Auditório Pepetela do Camões/Centro Cultural Português acolherá a sessão de encerramento do concurso literário infanto/juvenil e de artes plásticas, que envolveu cerca de 20 Escolas Públicas da Província de Luanda. No âmbito da celebração dos 30 anos da Convenção dos Direitos da Criança em Angola, a iniciativa visou incentivar a participação e envolvimento das crianças em manifestações culturais de promoção e valorização dos seus próprios direitos

Do Programa, consta a entrega de Prémios aos vencedores das categorias de Escrita, de Pintura/ desenho, de foto/vídeo e de música.

(Nota enviada ao Portal de Angola com pedido de publicação)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.