Ensa
Portal de Angola
Informação ao minuto

Adalberto da Costa Júnior é candidato à liderança da UNITA

Costa Júnior garantiu nesta quarta-feira, 18, que independentemente de uma eventual candidatura do actual presidente, Isaías Samakuva, ele vai avançar. (DR)

VOA | Manuel José

O líder do grupo parlamentar da UNITA, Adalberto da Costa Júnior, confirmou à VOA que é candidato à presidência do principal partido da oposição.

Costa Júnior garantiu nesta quarta-feira, 18, que independentemente de uma eventual candidatura do actual presidente, Isaías Samakuva, ele vai avançar.

Em apoio à decisão de Adalberto da Costa Júnior, um grupo de militantes subscreveu um manifesto no qual dizem diz ser ele “a escolha certa para garantir a transição entre a velha e a nova geração”.

Adalberto da Costa Júnior e Abílio Kamalata Numa são, por agora, os candidatos assumidos à liderança da UNITA, cujo prazo de apresentação termina a 15 de Outubro.

Em determinados círculos, admite-se que o porta-voz do partido, Alcides Sakala, também pode concorrer, enquanto uma eventual candidatura de Samakuva continua a ser uma incógnita.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »