Ensa
Portal de Angola
Informação ao minuto

Reclusos recebem certificados

Recluso da cadeia do Peu Peu (Angop)

Jornal de Angola|Matias da Costa

Um total de 45 reclusos, dos 70 em formação no Estabelecimento Prisional do Cuito, receberam o certificado de fim de curso nas áreas de plano de negócios, investimentos fixos e capital de giro, um documento passado e autenticado pelo Instituto Nacional de Formação Profissional (INEFOP), para disseminar a cultura do empreendedorismo.

Para os reclusos, a formação apresenta-se como uma oportunidade de identificar e implementar negócios geradores de emprego, depois destes se verem livres da sua privação de liberdade. O coordenador da Associação de Jovens Empreendedores de Angola no Bié (AJEA), promotora da formação, lembrou aos reclusos que o empreendedorismo é uma actividade impulsionadora que pode alavancar a vida de cada um.

Claudino Kuenhe apelou aos formandos que tenham uma visão sistémica na implementação dos seus negócios e sobretudo persistência para que os mesmos possam fluir.

Odeth Imaculada e Celestino Martins respectivamente, formaram-se na área de plano de negócios e investimentos fixos e manifestaram a perspectiva de criar pequenos negócios no ramo, para poderem quando cumprirem as respectivas penas, darem contributo à sociedade. “Estamos prestes a cumprir a pena de prisão, e tão logo recebamos o título de soltura, em conjunto com demais formandas, vamos nos incluir socialmente, para implementar o que aqui aprendemos”, sublinhou um dos reclusos.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »