Ensa
Portal de Angola
Informação ao minuto

Lunda Sul ganha oitenta novos técnicos de saúde

(DR)

Oitenta técnicos de saúde, entre enfermeiros e médicos de várias especialidades, receberam, nesta segunda-feira, as guias de colocação para as diferentes unidades sanitárias dos quatro municípios da Lunda Sul.

Entre os novos técnicos, escreve Angop, estão médicos, enfermeiros licenciados, técnicos médios e superiores de diagnósticos terapêutico, quadros admitidos no concurso público do sector da Saúde de 2018, que deverão ser distribuídos nos municípios de Cacolo, Dala, Muconda e Saurimo.

Na ocasião, o director do gabinete provincial da Saúde, Viegas António Almeida, disse que os técnicos do sector devem demonstrar o espírito de profissionalismo e de missão, bem como de sacrifício e humanismo no atendimento ao público.

Por seu turno, o governador provincial da Lunda Sul, Daniel Neto, apelou aos profissionais a trabalharem com humildade, entrega, dedicação, esforço redobrado e a respeitarem a ética e a deontologia profissional.

Sublinhou que os novos quadros da Saúde devem estar preparados para trabalhar sob pressão e stress, serem proactivos com os acontecimentos da localidade em que vão actuar, saber lidar com os pacientes, ser flexíveis e terem resiliência no seu quotidiano.

A província tem cadastrado 115 unidades hospitalares (112 funcionais), entre postos e centros de saúde, assegurados por 788 técnicos angolanos e expatriados.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »