Ensa
Portal de Angola
Informação ao minuto

Kim Jong-un convida Trump para reunião em Pyongyang

O dirigente norte-coreano, Kim Jong-un, e o presidente americano, Donald Trump, em 12 de junho de 2018 em Singapura (afp)

O líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, convidou o presidente dos EUA, Donald Trump, para uma reunião em Pyongyang, disse o jornal sul-coreano Chosun Ilbo.

Segundo o jornal, Kim apresentou o convite a Trump em uma carta enviada na segunda quinzena de agosto.

Em 9 de setembro, o primeiro vice-ministro das Relações Exteriores da Coreia do Norte, Choe Son-hui, informou que Pyongyang está disposto a retomar as negociações com os EUA no final de setembro.

Em 10 de agosto, Trump disse que Kim escreveu uma carta expressando sua vontade de iniciar negociações assim que as manobras dos EUA e da Coreia do Sul terminassem.

O processo de paz na península coreana estagnou nos últimos meses.

Pyongyang retomou os testes de mísseis em maio, após um intervalo de 17 meses, e realizou sete lançamentos desde 25 de julho.

Em 30 de junho, o líder norte-coreano, Kim Jong-un, e o presidente dos EUA, Donald Trump, realizaram uma reunião – a terceira – na zona desmilitarizada entre as duas Coreias.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »