Ensa
Portal de Angola
Informação ao minuto

Força Suprema e Yuri da Cunha movimentam Marginal do Sumbe

Yuri da Cunha (Youtube)

Angop

O grupo Força Suprema e o músico Yuri da Cunha foram as principais atrações do primeiro dia do Festival Internacional de Música do Sumbe (FestiSumbe 2019), que tem como palco à Marginal do Sumbe, capital do Cuanza Sul.

Com um guião de temas trabalhados a base do hip hop, o grupo Força Suprema teve o condão de mexer com as centenas de espectadores concentrados na Marginal, constituído, maioritariamente, por jovens que viram no retorno do FestiSumbe (suspenso por quatro anos) como uma mais-valia no mercado cultural local.

Ao som e ritmo do rap, o público dançou, cantou e mostrou ao grupo que tinha na ponta da língua os refrões das suas músicas, levando-os a acompanhar do principio ao fim a interpretação de todos os temas.

No entanto, a noite começou com a intervenção dos Djs Callas, Nilson, Pree Boy, Omix, Malvado Jr, União, Latier, Naf Naf, Fire Tati, Afrozonei, Márcio Matos, Lutonda e Two String, que tiveram a oportunidade de mostrarem o que valem no que a mistura musical diz respeito.

O palco da Marginal do Sumbe testemunhou também a actuação de Yuri da Cunha, filho da casa, que aproveitou efectuar uma viagem ao seu rico e vasto repertorio.

Do baú, o artista tirou “É tudo amor”, “Eu”, “Kuma Kua Kié”, entre outras referências, que fizeram levantar a poeira na Marginal.

O evento retoma nesta segunda-feira com a dupla YoBass, Bessa Teixeira, Justino Handanga, C4 Pedro, Pérola, Calabeto, Nagrelha, Yannick Afromam, Big Nelo, Ary, Puto Português, Kyaku Kyadaff, Cage One, Cláudio Fenix, , Lil Saint, , Biura, Gabeladas, os Tuneza, Bambila.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »