Ensa
Portal de Angola
Informação ao minuto

Embaixador apela ao investimento chinês no sector mineiro

O PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA NACIONAL, FERNANDO DA PIEDADE DIAS DOS SANTOS RECEBEU, EM AUDIÊNCIA, O EMBAIXADOR DA CHINA EM ANGOLA, DONG TAO (DR)

Angop

O embaixador de Angola na China, João dos Santos, apelou hoje (segunda-feira), em Beijing, aos mais de 150 participantes do 3º Roadshow para concessões mineiras, objecto de concurso público, a investirem na exploração mineira no território angolano.

O embaixador falava em representação do ministro angolano dos Recursos Minerais Petróleos, na terceira apresentação técnica (Roadshow) das concessões mineiras Kassala Kitungo, Camafuca-Camazambo, Tchitengo, Kassala Kitungo, Cácata e Lucunda, cujo concurso será aberto no dia 07 de Outubro em Luanda.

João Neto disse que a realização do evento na capital chinesa era também fruto dos entendimentos alcançados entre os líderes João Lourenço e Xi Jinping, com vista a aprofundar a cooperação mutuamente vantajosa.

“Espero que esse evento sirva de espaço útil para melhorar o vosso conhecimento e atracção de investimento mineiro em Angola”, afirmou o embaixador para os investidores chineses.

A esse respeito, explicou que o Governo angolano tem estado a tomar medidas, com o propósito de melhorar o ambiente de negócios, de modo a atrair o investimento estrangeiro para os diversos recursos naturais, o que tem estado a aumentar a confiança dos actores internacionais no mercado angolano.

Com a melhoria do ambiente de negócios, explicou, o Executivo pretende reduzir a dependência do Petróleo, principal produto de exportação, daí a aposta noutros segmentos da actividade económica, como a exploração de outros recursos naturais.

O embaixador terminou o seu discurso com o veemente apelo ao investimento chinês em Angola, “devendo aproveitar essa oportunidade ímpar.

A apresentação técnica realizada hoje às 9h00 de Beijing e 2h00 de Luanda é o terceiro de uma série de cinco roadshows programados: Luanda (27 Agosto), Dubai (10 Setembro), Beijing (16 Setembro), Londres (20 Setembro) e Nova Iorque (30 Setembro).

O concurso público para a outorga de direitos mineiros para prospecção e exploração de diamantes, ferro e fosfatos nas concessões mineiras de Camafuca-Camazambo, Tchitengo, Kassala Kitungo, Cácata e Lucunda será aberto no dia 07 de Outubro em Luanda.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »