Ensa
Portal de Angola
Informação ao minuto

Angola realiza hoje roadshow na China

(DR)

O Ministério dos Recursos Minerais e Petróleos cumpre hoje, na China, a segunda etapa da apresentação, no estrangeiro, das cinco minas de ferro, fosfatos e diamantes, que vai submeter a concurso público internacional para atribuição de direitos de prospecção e exploração, avança o Jornal de Angola.

Em exposição estiveram as minas de Kassala-Kitungo (Cuanza-Norte), com depósitos de ferro, do Lucunga (Zaire) e Cácatas (Cabinda), ricas em fosfatos, e as de Tchitengo e Camafuca-Camazambo (Luanda-Norte) com grandes reservas de diamantes.

O primeiro roadshow (apresentação técnica) no estrangeiro teve lugar no dia 12 deste mês no Dubai, numa cerimónia à qual afluíram 76 individualidades, em representação de 21 empresas e instituições financeiras daquele país. Na cerimónia de abertura, o ministro dos Recursos Minerais e Petróleos, Diamantino Azevedo, disse que Angola tem vindo a tomar medidas legais, cambiais, migratórias e outras, para melhorar o ambiente de negócios e tornar mais atractivas as condições para o investimento estrangeiro no sector mineiro.

“O Governo está a implementar com o apoio técnico do Fundo Monetário Internacional, um Programa de Estabilidade Macroeconómica, que tem permitido reduzir a taxa de inflação e a diferença entre a taxa de câmbio informal e oficial, bem como estabilizar as taxas de juro dos títulos e das reservas internacionais”, sublinhou, o governante.

O objectivo, prosseguiu, é edificar uma economia baseada num crescimento forte e sustentado, acabando com a grande dependência do país em relação ao petróleo, como principal produto de exportação. O próximo e último roadshow no estrangeiro acontece 30 de Setembro, em Nova Iorque.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »