Ensa
Portal de Angola
Informação ao minuto

RDC: 36 desaparecidos após naufrágio no rio Congo

Um barco que transportava passageiros e carga naufragou no rio Congo, perto da capital da República Democrática do Congo, Kinshasa. (DR)

Um barco que transportava passageiros e carga naufragou no rio Congo, perto da capital da República Democrática do Congo, Kinshasa. O acidente ocorreu na noite de sábado e as causas ainda estão por apurar.

Segundo avança a DW, 36 pessoas estão desaparecidas após o naufrágio de um barco de passageiros e carga no rio Congo, nos arredores da capital da República Democrática do Congo, Kinshasa, informou a polícia, este domingo (15.09).

O resultado do naufrágio de um “barco baleeiro” no rio Congo é de 36 desaparecidos e 76 sobreviventes, escreveu a polícia congolesa na rede social Twitter.

O acidente ocorreu na noite de sábado para domingo e as causas ainda estão por apurar, disse à agência francesa AFP o porta-voz da polícia, Pierrot-Rombaut Mwanamputu.

O barco tinha partido da província de Mai-Ndombe, no nordeste da RDC e seguia para Kinshasa, quando naufragou perto da comuna de Maluku, a cerca de 100 quilómetros do centro da capital, num local onde a corrente do rio é forte.

Estes acidentes são frequentes na RDC, devido ao estado degradado das embarcações e à sobrecarga.

Em Agosto, pelo menos 15 pessoas morreram num naufrágio em Bukavu, no Lago Kivu (leste). No final de maio, um outro naufrágio matou pelo menos 32 pessoas no Lago Mai-Ndombe.

Em meados de Abril, o naufrágio de uma embarcação entre Goma e Kalehe, no Lago Kivu deixou “142 famílias” de luto, segundo o Presidente Félix Tshisekedi, sem que o número exacto de vítimas fosse conhecido.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »