Ensa
Portal de Angola
Informação ao minuto

Futuro da Terra debatido em Lisboa

Um ex-responsável pela diplomacia norte-americana e uma decana da oceanografia debatem hoje em Lisboa "O futuro do planeta", na conclusão do encontro com o mesmo. (© Lusa)

John Kerry e Sylvia Earle protagonizam com a moderadora, a jornalista portuguesa Mariana van Zeller, o debate central do último dia da conferência, que inclui ainda painéis com o documentarista e explorador britânico Paul Rose no Teatro Camões, no Parque das Nações.

“Não somos nem queremos ser alarmistas, demagógicos ou simplistas”, disse à agência Lusa o presidente da Fundação Francisco Manuel dos Santos, citado pelo MSN, que organiza o encontro em conjunto com a Fundação Oceano Azul, salientando que a intenção é “trazer para debate grandes personalidades internacionais que têm dedicado a sua vida a esta problemática”.

Como pano de fundo da conferência, o cenário “suficientemente perturbador” em que os humanos têm que “discutir se o planeta tem futuro ou não”, como disse à Lusa o administrador da Oceano Azul, Tiago Pitta e Cunha.

As últimas notas da conferência são do conjunto be-dom, que usa bidões, latas, garrafas e outros para cruzar ideias musicais com materiais recicláveis.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »