Ensa
Portal de Angola
Informação ao minuto

Drogba joga futebol sete na Escola do Zango

DIDIER DROGBA (AZUL) A FESTEJAR (ARQUIVO) (FOTO: DR)

O ex-atacante do Chelsea da Inglaterra Didier Drogba participa terça-feira de um jogo 7X7 com atletas da Escola de Futebol do Zango/Projecto Brincando com a Bola – “Ti-Nandinho”, afirmou hoje à Angop, o proprietário da instituição, Armando da Costa Faria.

O antigo internacional pela Côte d’Ivoire, que está em Angola para participar na qualidade de vice-presidente da Fundação Sport and Peace, na Bienal – Fórum Pan-Africano para a Cultura da Paz, que inicia quarta-feira, disputará o desafio a partir das 14:30, durante 14 minutos.

O Projecto Brincando com a Bola, com 85 crianças dos 5 aos 16 anos, foi criado em 2010 pelo antigo treinador de formação do Progresso do Sambizanga, Interclube e Santos FC com objectivo de ocupar os tempos livre das crianças e encaminha-las para a prática da modalidade.

Ti Nandinho, como é conhecido, é técnico do desporto “rei” há 39 anos. Formou atletas que evoluíram dentro e fora do país, como, por exemplo, o antigo capitão da selecção André Makanga, que jogou na Europa e pelo Recreativo do Libolo, do Cuanza Sul, onde é agora treinador.

Didier Drogba, candidato à presidência da Federação de Futebol da Côte d’Ivoire, já esteve em Angola em 2009, tendo visitado a escola de formação académica e desportiva “Norberto de Castro”, curiosamente, também localizada em Viana.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »