Ensa
Portal de Angola
Informação ao minuto

Município de Icolo Bengo realiza Festcacusso

O 1º Festival do Cacusso (Festcacusso), que tem como objectivo apresentar as potencialidades produtivas e gastronómicas do município de Icolo e Bengo, foi aberto hoje (sexta-feira) em Catete, município de Icolo e Bengo. (DR)

O 1º Festival do Cacusso (Festcacusso), que tem como objectivo apresentar as potencialidades produtivas e gastronómicas do município de Icolo e Bengo, foi aberto hoje (sexta-feira) em Catete, município de Icolo e Bengo.

Enquadrado nas festividades do mês de Setembro em homenagem ao fundador da Nação angolana, António Agostinho Neto, o Festcacusso vai mostrar as potencialidades da produção de cacusso da região.

Em declarações hoje (sexta-feira), à Angop, o promotor do festival, Chilola de Almeida, disse que o Festcacusso vai proporcionar aos turistas 10 dias de apreciação dos vários pratos feitos a base do referido peixe, desde o mufete ao cacusso seco e defumado.

Para o director das pescas local, João Domingos, o Festcacusso é uma oportunidade para o município apresentar aos citadinos de Luanda a qualidade e diversidade de cacusso de Icolo e Bengo.

O responsável deu a conhecer que o município captura uma quantidade elevada de cacusso por semana, por estar próximo de dois grandes rios, o kwanza e zenza.

Para além destes dois grandes rios, acrescentou, existem na municipalidade oito lagoas, com destaque para o da Lalama, guimbe, fufu no Zenza do Golungo, onde mais de mil pescadores fluviais realizam as suas actividades.

O Festcacusso é uma iniciativa do Jovem Chilola de Almeida e está a ser realizado pela Ti-chi Eventos com o apoio da Administração local, AC Angola, CIJA (Associação dos Comerciantes e industriais de Jiangsu em Angola) bem como o Comando municipal de Catete.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »